Translate

sábado, 27 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Regras de trânsito


Leia 1 Pedro 3.8-17
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. João 13.35
Recentemente, parei meu veículo atrás de um grande caminhão. Uma placa na traseira dele pedia ao público para telefonar para determinado número caso o motorista não estivesse cumprindo as regras de condução segura. As empresas de transporte que exibem essas placas certamente têm confiança em seus motoristas e em seu treinamento. 
Comecei a pensar em como o meu comportamento mudaria se cristãos e cristãs tivessem de exibir uma placa que os identificasse como tais, pedindo que seu mau comportamento fosse informado. Será que eu tenderia menos a mostrar frustração por causa de um serviço ruim? Seria mais paciente nas filas do banco ou na sala de espera do médico? Perdoaria mais facilmente quando os outros fizessem comentários que me magoassem? 
Talvez me oferecesse mais prontamente para ajudar uma pessoa necessitada se estivesse usando um cartaz que declarasse minha fé. Todos nós somos desafiados a seguir a orientação de Deus em nossas interações diárias. Quer o nosso comportamento seja percebido por alguém ou não, diante de Deus, nós seremos sempre responsáveis. 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a buscarmos Tua orientação diária, sabendo que Tu Te importas com todos os aspectos de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que minhas ações revelarão sobre a minha fé hoje?
Autoria: Lois M. Baker (Kansas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!