Translate

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Vida no Espírito


Leia Gálatas 5.16-26
Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Gálatas 5.16
Desde que minha filha fez dois anos, temos caminhado com o Senhor. Começamos a frequentar uma pequena igreja no fim da rua e a partir daí vamos quase todos os domingos. Nos dias de neve, vamos de trenó; no verão, vamos de bicicleta. Isso tem sido gratificante para nós! 
Como as flores, nosso relacionamento com Deus tem florescido. Naqueles primeiros anos, por mais edificante que fosse o culto matinal, as trevas envolviam meu coração. Meus dias começavam com a decisão de viver na luz de Deus e terminavam na escuridão de um bar, numa névoa alcoólica. Orava a Deus por essa contradição em minha vida, mas minha raiva e frustração aumentavam. 
Um dia, numa discussão com minha esposa, a ira dominou-me e esmurrei a parede de nossa casa, deixando nela um buraco. Seguiu-se uma dolorosa separação de minha esposa e minha filha. Mas Deus abençoou-me com uma esposa forte, carinhosa e capaz de perdoar e respondeu às minhas orações por sobriedade. Durante a nossa separação e até hoje, tenho tentado viver segundo Gálatas 5.22-23: "O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio". Hoje meus dias são consistentes, deixaram de ser uma contradição de luz e trevas. Minha família ri e ama. O Senhor verdadeiramente abençoou nosso lar. 
Oração: Senhor, pedimos-Te a paz que só pode ser encontrada no Teu amor. Ajuda-nos a vencer nossa natureza pecadora e seus desejos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: No amor de Deus nós encontramos a paz.
Oremos pelas pessoas dependentes de álcool e outras substâncias.
Autoria: Robbie Wisniewski (Nova Jersey, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!