Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Busque primeiro a Deus


Leia 1 Reis 19.1-12
Na minha angústia, clamo ao Senhor, e ele me ouve. Salmo 120.1
Sempre tive tendência a me preocupar. No entanto, quando me tornei cristã, achei que nunca mais fosse me preocupar ou ter medo. Como isso não aconteceu, fiquei me perguntando o que estaria fazendo de errado. 
A história de Elias ajudou-me a chegar à resposta. Para sobreviver, Elias apoiava-se em Deus dia após dia, e ele testemunhou muitos milagres. Foi alimentado por corvos, comeu pão feito de um jarro de azeite e farinha quase vazio e viu um menino morto ser "restaurado à vida". Embora Elias tivesse experimentado tudo isso, ele ficou tomado pelo medo quando soube da jura de morte de Jezabel. Elias confiava em sua própria força e, finalmente, orou pedindo a morte. Foi somente quando procurou a Deus que Elias conseguiu descansar. 
Compreendi que o medo e a preocupação são emoções comuns e normais. Também percebi que devo concentrar meus esforços não em eliminar a emoção, mas em buscar a Deus. Ele não promete nos libertar de toda e qualquer dificuldade, mas temos a promessa de que nos responderá quando O chamarmos, que Ele nos dará a capacidade de enfrentar os tempos difíceis. Podemos experimentar uma paz incompreensível se nos lembrarmos de buscar a Deus. 
Oração: Senhor, ajuda-nos a nos lembrar de Te procurar quando nos sentirmos esmagados pelas circunstâncias à nossa volta. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando quiser fugir, correrei para Deus.
Oremos pelas pessoas que enfrentam medos e preocupações.
Autoria: Debbie S. Middlebrook (Geórgia, EUA)
Conexão com a Vida: Faça uma lista de suas preocupações. Depois, ore, e queime ou amasse a lista, como uma representação da entrega dessas preocupações a Deus.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!