Translate

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Um novo lar

Leia João 14.1-4
[Jesus disse:] vou preparar-vos lugar. João 14.2
Meus pais mudaram de Nova Jersey para perto de nós, na Flórida. Nas semanas que antecederam sua chegada, meu marido e eu trabalhamos incansavelmente para preparar a nova casa para eles. 
Enquanto a limpávamos e pintávamos, lembrei-me do que Jesus disse sobre Ele ir preparar um lugar para nós, a fim de estarmos onde Ele estiver. Nós preparamos um lar terreno para meus pais, mas Jesus prepara o lar eterno para que possamos permanecer com Ele.
Esse lar durará para sempre. Como Paulo escreveu, "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2.9). Deus nos ama ainda mais do que amo meus pais. Nosso destino e lar finais é estarmos com nosso Criador. 
Oração: Nós Te louvamos, ó Pai, por sempre cuidares de nós, aqui na Terra e na eternidade. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!".
Pensamento para o dia: Deus está preparando um lugar para cada um de nós na eternidade.
Oremos pelos pais e mães idosos.
Autoria: JoAnn Decker (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!