Translate

domingo, 14 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Deus é meu cobertor


Leia Salmo 32
Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento. Salmo 32.7
Estava no trem a caminho de São Petersburgo quando presenciei uma cena comovente. Um pai, uma mãe e uma criancinha estavam viajando no compartimento vizinho. Quando começou a anoitecer, o trem ficou frio. A mãe e a criança dormiam; por isso, o pai pegou um cobertor quente e cobriu-as cuidadosamente. 
Naquele momento, me lembrei da tradução russa do Salmo 32.7: "Deus é meu cobertor". O que isso significa para mim? Uma mãe cobre seu filho. Um neto estende amorosamente uma manta sobre sua avó que dorme na cadeira de balanço. Na chuva torrencial, alguém oferece espaço sob seu guarda-chuva. Uma pessoa adormece de exaustão e seu esposo cobre-a ternamente com uma manta. Uma pessoa frágil e idosa encontra-se numa cama de hospital e alguém puxa os cobertores para mantê-la aquecida. 
Podemos não notar esses "cobertores" e outras "mantas" de cuidado que as pessoas nos oferecem, acreditando que estamos sós e que Deus é indiferente a nós, mas as Escrituras nos dizem que, desde o dia do nosso nascimento até o de nossa morte, o Senhor cobre-nos de cuidados, misericórdia, ternura e amor. Esses são cuidados paternais. E nós, pais, filhos e filhas, mães e parentes? 
Oração: Graças, ó Deus, por nos cobrires com Teus cuidados e nos dares vida nova quando estamos especialmente vulneráveis e indefesos. Ajuda-nos a lembrarmo-nos de proteger e aquecer as pessoas com o Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossa atenção e cuidado podem levar o cuidado amoroso de Deus a quem está próximo a nós.
Oremos em gratidão por nossos pais e filhas/os.
Autoria: Natalya Ilyushonok (Grodnenskaya, Bielorrússia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!