Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reflexão do dia 23 de agosto - Valor imensurável


Leia Lucas 11.5-13
Serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. 2 Coríntios 6.18
Levantamo-nos para saudar uma linda manhã de verão. Tudo parecia estar perfeito. Depois de nos reunirmos ao redor da mesa para o café da manhã, curvamos a cabeça para o agradecimento habitual. Com uma oração simples, expressei minha gratidão pelo sono restaurador e pela dádiva de um novo dia. Depois disse: "E conduze-nos ao longo deste dia". 
Antes mesmo de acabar de dizer essas palavras, elas me trouxeram lembranças vívidas de minha infância. Naqueles dias, colocava minha mãozinha na mão imensa de meu pai e o seguia por onde quer que ele fosse. Sem medo, podia ir a qualquer lugar com ele, porque tinha absoluta confiança de que me guiaria, protegeria e me conduziria ao destino certo. 
E nunca me desapontei! Minha experiência com meu pai preparou-me para algo de valor imensurável. Desde muito cedo, aprendi que temos um Pai celestial em quem podemos confiar em todas as circunstâncias de nossa vida. Mas, mesmo que não tenhamos pais terrenos confiáveis, podemos pôr a mão na mão de nosso Pai eterno e seguir confiantemente para onde Ele nos conduzir. 
Oração: Pai celestial, nós muitas vezes não sabemos para onde ir. Nesses momentos, confiamos na Tua condução. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todos os dias posso confiar em Deus e seguir por onde Ele me levar.
Oremos pelas crianças cujos pais e mães são ausentes.
Autoria: Howard Coop (Kentucky, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!