Translate

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Bom-dia, Lua


Leia João 20.26-29
Disse-lhe Jesus [a Tomé]: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. João 20.29
Passeando em meu jardim nesta manhã, fiquei admirado ao ver a Lua alta no céu, bem nítida em plena luz do dia. Corri para meu telescópio e, olhando, consegui enxergar detalhadamente as crateras, planícies e cordilheiras da nossa lua. Ocorreu-me que enxergar a Lua durante o dia é como nos conscientizar da presença de Deus. Assim como não é frequente enxergarmos a Lua durante o dia, nem sempre percebemos Deus caminhando ao nosso lado. 
Em alguns desses momentos em que, como Tomé, temos dificuldade em acreditar em algo - e em Alguém - que não conseguimos enxergar, Deus parece nos enviar uma mensagem. Ela pode vir na forma de uma ajuda por parte de um desconhecido, ou de uma carta ou telefonema de um amigo que se lembra de nós. Ou pode ser apenas "um cicio tranquilo e suave" (1 Reis 19.12) que nos fala, nos incentiva e conforta. 
Com nossa fé renovada, somos assegurados de que Deus está conosco,  seja qual for a situação, seja qual for o momento. Salvos pelas ocasiões em que conseguimos testemunhar e vivenciar a presença de Deus, tornamo-nos mais capazes de manter nossa fé nos momentos difíceis. E nossa fé permanente no Senhor invisível pode servir como um poderoso testemunho para os demais. 
Oração: Amado Deus, é difícil ter fé em momentos em que Tu pareces estar distante. Mostra-nos a Tua presença nas pessoas à nossa volta e quando falas conosco por meio da Tua palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As evidências do nosso Deus invisível podem ser vistas nos acontecimentos comuns do dia a dia.
Autoria: Tom Seymour (Maine, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!