Translate

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Tempo para usufruir


Leia Gênesis 1.31-2.3
Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força. Isaías 30.15
Toda manhã de segunda-feira, uma lista de afazeres em minha agenda semanal me salta aos olhos. A sensação de realização das tarefas concluídas da semana anterior já se foi. Uma nova lista de tarefas aguarda-me, acrescida de alguns itens não realizados da semana anterior, ou da semana retrasada. No início da semana, muitas vezes vejo-me tentando completar diversas tarefas de minha lista em um único dia. 
Gosto da sensação de realização que vem de riscar rapidamente itens listados, mas também me sinto estressada e exausta por tentar fazer muitas tarefas muito depressa. Preciso me lembrar de reduzir o ritmo, de não ter de realizar tudo num único dia. Deus poderia ter criado a Terra e o vasto universo num único dia ou momento. Mas Ele não fez as coisas dessa maneira. Por quê? Será que Deus quis parar e desfrutar cada parte da criação enquanto a estava criando? 
Ele também optou por descansar no sétimo dia, para desfrutar o trabalho concluído. Deus ensina-me a buscar o equilíbrio entre o trabalho e o descanso. Também me ajuda a perceber que reduzir o ritmo e desfrutar a vida é tão importante quanto riscar de minha lista uma tarefa concluída. 
Oração: Deus criador, ensina-nos a desfrutar a viagem tanto quanto a chegada ao destino. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Desfrute cada momento como uma dádiva de Deus.
Oremos pelas pessoas que nunca conseguem relaxar.
Autoria: Janine A. Kuty (Virgínia, EUA)
Conexão com a Vida: Reserve cinco minutos hoje para se sentar em silêncio e usufruir o que Deus criou à sua volta.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!