Translate

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - A jornada à frente!


Leia Hebreus 12.1-3
De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12
Num fim de tarde, fui de carro à casa de meus pais. Já iniciei a viagem cansada e o sol começava a se pôr. Dei por mim olhando para o horizonte distante, sentindo-me esmagada pela perspectiva dos muitos quilômetros que ainda tinha pela frente. Percebi que precisava focar minha atenção em cada metro de estrada diretamente adiante de meu carro, enfrentando a viagem quilômetro a quilômetro. 
Tenho experimentado esse mesmo desafio em minha jornada de fé. Frequentemente, em lugar de dedicar-me às tarefas bem diante de mim, concentro-me no destino final, imaginando como chegarei lá, em vez de buscar Aquele que me conduzirá. Nas situações em que me concentrei em adorar a Deus e buscar a Cristo, Deus, muitas vezes, mostrou-me o passo seguinte. Ao dar esse passo único, a passada seguinte tornou-se clara, e depois a outra, e em pouco tempo eu estava revendo o caminho seguido e vendo como Deus havia me trazido a um novo lugar. 
Como cristãos e cristãs, temos uma longa viagem à frente. Como chegaremos ao nosso destino? Concentremos nosso olhar em Cristo e Ele iluminará nosso caminho - um passo de cada vez. 
Oração: Senhor Jesus, ajuda-nos a esperar que Tu nos reveles nosso próximo passo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Concentre seu olhar em Cristo, e não na jornada à frente.
Autoria: Kristin Evans (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!