Translate

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - A borracha de Deus

Leia Jonas 2.1-10
[Jonas disse:] Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Jonas 2.2
A neta de minha amiga lhe pediu para desenhar um cavalo com uma menina montada. Embora fosse uma artista, minha amiga disse-lhe que nunca tinha desenhado um cavalo. Sua neta replicou: "Tudo que você precisa é de um pedaço de papel, um lápis e uma boa borracha". 
Acredito que Deus tenha uma boa borracha. Quando me arrependo, Ele apaga continuamente o que faço de errado. Conhece meus pensamentos, minhas lutas e minha hesitação em fazer o bem. Sou imperfeita, eu sei, mas continuo a tentar viver do modo como Deus quer. Quando erro, Ele salva-me com uma borracha pronta e mostra-me o caminho certo. 
Sinto o poderoso amor e graça de Deus. Jonas pediu socorro a Deus, e Ele lhe deu uma segunda oportunidade de fazer o que deveria ter sido feito logo no início. Se seguirmos no caminho errado, podemos pedir uma segunda oportunidade a Deus, como Jonas fez. Cabe a nós pedirmos a Deus para apagar nossos pecados e restaurar nossa vida.
Oração: Deus do perdão, concede-nos a Tua graça e entendimento quando errarmos e conduze-nos de volta a Ti. Em Teu nome, oramos: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!".
Pensamento para o dia: A borracha de Deus carrega o seu nome.
Oremos pelas pessoas que precisam de uma segunda chance.
Autoria: Anita J. McIntosh (Carolina do Norte, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!