Translate

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Lentes novas


Leia Salmo 18.1-19
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? Salmo 27.1a
Um dia, fui acordada repentinamente. O chão tremia. E continuou a se mover tão violentamente e por tanto tempo que eu saí de cima da cama, percebendo que era um terremoto. Meu marido e meu filho fizeram o mesmo. Nunca antes tínhamos estado numa situação dessas, e tudo que conseguimos pensar em fazer foi nos cobrirmos e nos aconchegarmos uns aos outros. 
Ficamos completamente impotentes diante do poder da natureza e profundamente conscientes de nossa fragilidade humana. Orei fervorosamente, pedindo proteção e força a Deus. Assim que o terremoto terminou, telefonei para meus pais e amigos para saber se estavam bem. Será difícil esquecer tudo o que sentimos durante aqueles momentos. 
Quando percebemos o poder da natureza em contraste com nossa fragilidade humana, tudo que nos importa é a própria vida e a segurança de nossos entes queridos. Nessas ocasiões, nós apreciamos a vida e nos damos conta do que é verdadeiramente valioso. Desde aquele dia, tenho tentado passar mais tempo com as pessoas que amo e agradecer a Deus por nossa vida. As coisas materiais perdem seu valor quando olhamos para elas através de novas lentes. 
Oração: Quando somos afetados por desastres naturais, nós Te agradecemos, ó Deus, por nos ensinares o que tem valor na vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que Deus nos ensina nos momentos difíceis pode nos guiar em todos os tempos.
Oremos pelas pessoas que estão reconstruindo após algum desastre.
Autoria: Giselle Fétis Navarrete (Araucanía, Chile)
Conexão com a Vida: Examine sua agenda e pondere sobre o uso que você faz de seu tempo e se ele reflete o que é verdadeiramente importante para você.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!