Translate

domingo, 28 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Confiando em Deus na escola


Leia Mateus 7.7-11
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7.7
Tenho 10 anos e retornarei à escola amanhã. Na Escola Dominical, aprendi que Deus tem um plano especial para mim e que Ele guiará a todos nós e nos ajudará a atingirmos nossas metas. Deus deu-me bons professores que me ensinam e pais carinhosos que me apoiam. Sei que não preciso me preocupar com a escola. 
Sempre soube que preciso me esforçar muito. Orar pelo meu trabalho escolar também me ajuda. No fim do ano passado, dei-me conta de que preciso confiar na ajuda de Deus; devo me imaginar ser bem-sucedido e esperar me sair bem. Jesus nos diz: "Pedi, e dar-se-vos-á" (Mateus 7.7). Acredito que Deus ouvirá nossas orações se o que pedirmos for bom para nós. 
No final do ano passado, saí-me melhor do que nunca na escola. Ela se tornou mais divertida e menos estressante. Quando confiamos em Deus, podemos acreditar que coisas boas vão acontecer no futuro e depois vê-las se tornarem reais. Espero que este ano escolar seja uma chance de aprender e crescer junto com meus amigos e com a ajuda de bons professores, de meus pais e de Deus. 
Oração: Graças, ó Deus, por sempre nos ajudares, especialmente quando nossa vida é estressante. Por favor, ajuda-nos a confiar sempre em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Confiar em Deus é o passo mais importante que podemos dar para vivermos o propósito de Deus.
Autoria: Professor Will Buxton (Califórnia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!