Translate

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - As duas Marias


Leia Mateus 28.1-10
No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. Mateus 28.1
Gosto das duas Marias. Elas foram as primeiras em várias coisas: a chegar à sepultura, a ouvir o anjo, a tomar conhecimento da boa nova da ressurreição de Jesus, a crer nela, e a espalhar a mensagem que tem sido repetida em todo o mundo por dois mil anos: "Jesus ressuscitou!" 
As Marias foram as primeiras a se encherem da alegria da ressurreição, a verem o Jesus ressuscitado e a adorarem-no. Foram as primeiras, mas não as últimas - porque contaram aos discípulos e os discípulos contaram a outras pessoas, e essas ainda a outras - até que alguém contou a você e a mim. 
Agora, nós temos o chamado de continuar o que as Marias começaram. Nós contamos a boa nova que mudou o mundo daquele tempo e de todos os tempos desde então - meu mundo pessoal, e também o seu. Jesus ressuscitou, e porque Ele vive, também nós vivemos. Não poderia haver notícia melhor do que essa. 
Oração: Amado Deus, graças por nos amares tanto a ponto de sacrificares Teu filho. Enche-nos de ousadia para partilharmos esta notícia com o mundo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus confiou a boa nova da salvação a mim.
Oremos por todas as pessoas que partilham a boa nova de Cristo.
Autoria: Dan G. Johnson (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!