Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reflexão do dia 22 de agosto - Todo diferente


Leia Salmo 107.1-15
Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Salmo 100.1-2
Nasci com um orifício no céu da boca que faz com que minha fala soe abafada e pouco clara. Ao longo de minha vida, tenho me queixado a Deus por não ser como todo mundo. Fui amargo e infeliz por muito tempo e minha ira cresceu, especialmente há alguns anos, no início de minha adolescência - até que comecei a reparar nas pessoas à minha volta. 
Estava fazendo compras em uma loja quando me aproximei de um homem que se deslocava com lentidão. Um de seus braços e uma das pernas estavam completamente paralisados. Olhei mais atentamente para seu rosto e notei que estava sorrindo. Mesmo sem poder usar o braço e a perna, ele estava feliz. Como podia ser isso? Tentei pensar em como seria minha vida se eu não pudesse usar um braço e uma perna. 
Mesmo com um problema de fala, ainda posso ser grato por minha capacidade de falar. Aprendi que, na vida, nós frequentemente nos queixamos, para depois descobrir que outras pessoas têm problemas mais complicados que os nossos. Enquanto me queixava, não estava buscando a Deus nem confiando nEle pela pessoa que sou. Agora, agradeço a Deus por quem sou, tal como sou, embora às vezes seja difícil. E oro por paciência, alegria e cura. 
Oração: Ó Deus, ajuda-nos quando enfrentamos nossas limitações físicas. Protege-nos de pensamentos desanimadores e substitui nossa frustração por alegria. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todos nós, pessoas imperfeitas, podemos agradecer a Deus mesmo em nossa imperfeição.
Oremos pelas pessoas que convivem com limitações físicas.
Autoria: Brent Jonathan Funk (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!