Translate

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Você não está sozinho


Leia Salmo 139.1-18
Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Salmo 139.5
Hoje, minha filha faz 20 anos. Ela foi festejar com amigos num café. Outros amigos e conhecidos telefonaram para lhe desejar um feliz aniversário e comentaram o fato de eu estar sozinha em casa. Fico contente com os parabéns, mas declinei a solidariedade, porque não estou sozinha. O Senhor está comigo e, muitas vezes, providencia pessoas para estarem comigo. 
Na época em que minha filha nasceu, não pensava em Deus. Naqueles dias, confiava em minha própria força e na ajuda de outras pessoas. Imediatamente após o parto, fui colocada sozinha numa enfermaria e todos se foram. Fiquei sozinha, impotente. Ninguém vinha me ajudar e achei que todos tinham me esquecido. Nem sequer pedi ajuda a Deus. Nada sabia sobre a fé. Bati na parede, mas ninguém respondeu. 
Hoje, percebo claramente que estava batendo no lugar errado. Tenho certeza de que, se tivesse me voltado para Deus, teria encontrado ajuda. Claro, Deus ajudou-me mesmo assim. Uma das enfermeiras acabou aparecendo, mas ainda consigo me lembrar da solidão avassaladora que senti. Agora, eu leio o Salmo 139 repetidamente e percebo que, aconteça o que acontecer em minha vida, nunca estive nem nunca estarei sozinha. Deus cuida de mim. Quando necessito, Ele providencia pessoas a estarem comigo. 
Oração: Graças, Senhor, por Teu cuidado constante. Agradecemos-Te porque, aonde quer que formos, "ainda lá [nos] haverá de guiar a tua mão, e a tua destra [nos] susterá" (Salmo 139.10). Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nunca estamos sozinhos, graças à fidelidade de Deus.
Autoria: Galina Samson (Voronezh, Rússia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!