Translate

sábado, 20 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O irmão mais velho


Leia Lucas 15.11-32
Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Hebreus 4.16
Meu avô é um homem generoso. Ele trabalhou duro na vida e sua maior alegria é partilhar o que tem e não usar tudo só para si. Aprendi muito sobre o amor de Deus pelo exemplo de meu avô. Ele dava dinheiro a membros de nossa família sem que nada tivéssemos feito para merecer isso. Às vezes, hesito em mencionar-lhe minhas necessidades, mas ele gosta de nossos pedidos e nos ajuda na medida de suas possibilidades. 
Quando leio Lucas 15.11-32, a história do filho pródigo, penso no filho mais velho. Ele diz que não recebeu nada de seu pai, embora não tivesse expressado seus desejos. Como o pai nessa história e meu avô, Deus nos acolhe quando Lhe falamos de nossas necessidades e desejos. E, mesmo que não os expressemos, Ele cuida de nós como cuidou sempre do filho mais velho. 
Mas, diferentemente de meu avô, Deus possui todas as coisas, pode fazer tudo e conhece tudo. Deus acolhe nossos pedidos e sente alegria em nos dar. Podemos pedir a Deus o que precisamos e confiar que Ele nos ouvirá e responderá com amor e graça de acordo com Sua soberania. 
Oração: Ó Deus, como um bom pai, Tu és generoso e estás disposto a nos dar o que precisamos. Que possamos confiar no Teu amor e no Teu desejo de atender a todas as nossas necessidades. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus quer que conheçamos as nossas realidades e necessidades mais profundas.
Oremos pelos avôs e avós.
Autoria: Paola Mora (San José, Costa Rica)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!