Translate

sábado, 13 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - As palavras que escolhemos


Leia Hebreus 4.12-16
Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. 1 Coríntios 2.13
Muitas vezes, quando escrevo, tento encontrar a palavra certa para expressar meus pensamentos. Um dicionário comum pode ajudar, mas um dicionário de sinônimos é especialmente útil, porque agrupa palavras com significados semelhantes. O dicionário de sinônimos ajuda-me a encontrar a palavra que mais se aproxima do que quero transmitir e permite-me prosseguir em meus escritos. 
Às vezes, enfrentamos dificuldades em nossa vida ou na vida de nossos queridos e nos vemos na situação de procurar o que dizer ou fazer. Nesses momentos, a Bíblia é um recurso valioso para nossa orientação. Quanto mais familiarizados estivermos com ela, mais rapidamente conseguiremos encontrar as palavras que inspirarão a nós e a outras pessoas com o amor de Deus e nos orientarão sobre o que fazer - seja em palavras ou ações. 
Em geral, o livro dos Salmos ou as palavras de Jesus nos evangelhos são um excelente indicador para começar. Meditações como as do No Cenáculo indicam-nos passagens bíblicas que apresentam as palavras exatas de que necessitamos para as dificuldades a serem enfrentadas. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a substituir as palavras e pensamentos negativos pelas de esperança, alegria e paz que encontramos nas Escrituras. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Palavras atenciosas podem trazer a luz e a esperança de Deus.
Oremos pelas pessoas que necessitam das palavras certas de nossa parte.
Autoria: Mark H. Anderson (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!