Translate

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Um bom trabalho


Leia 1 Timóteo 4.6-16
A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra. Provérbios 12.25
Eu faria uma apresentação para o corpo docente de minha escola. Enquanto me preparava, uma de minhas alunas fez perguntas sobre minha exposição. Ao dar-lhe as explicações, mencionei que estava muito nervosa. Ela disse-me para não ficar nervosa, porque Deus queria que eu fizesse um bom trabalho. 
Paulo disse aos colossenses para fazerem 'tudo como para o Senhor e não para os homens' (Colossenses 3.23). Minha aluna de 10 anos fez-me sentir que, realmente, estava trabalhando para o Senhor, e suas palavras aumentaram minha confiança. Meu desempenho foi um dos melhores que já tive. 
Muitos anos se passaram desde aquele dia, mas sempre que faço uma apresentação, dou uma aula na Escola Dominical ou assumo qualquer tarefa para os outros ou para mim mesma, as palavras encorajadoras dessa aluna ainda ecoam em minha mente. Continuarei a orar e a colocar Deus em primeiro lugar, porque sei que Ele me capacita a fazer um bom trabalho. 
Oração: Amado Deus, graças pelas pessoas que falam em Teu nome e que Te servem, levando ânimo às demais. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Seja o que for que façamos a cada dia, nós honramos a Deus quando nos esforçamos para fazê-lo com amor.
Autoria: Mary G. Baker (Geórgia, EUA
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!