Translate

domingo, 7 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Envolto em oração


Leia Filipenses 4.4-9
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4.6
O tricô me proporciona uma sensação de paz e renovação. Conheço apenas um ponto básico, mas consigo tricotar qualquer tipo de peça, especialmente cachecóis. Embora as peças específicas variem, o ponto que eu uso não muda. Uma vez inserido o número de pontos necessários em minha agulha, posso tricotar sem precisar pensar no que estou fazendo. 
Em nossa igreja, um grupo de mulheres reúne-se para tricotar uma vez por mês. Elas ensinaram-me a fazer um xale de oração - que rapidamente se tornou minha peça preferida. Enquanto tricotamos os xales, oramos pelas pessoas que irão recebê-los. Para nós, é como se essas pessoas, ao usarem os xales, sejam simbolicamente aquecidas e envolvidas por nossas orações e cuidados. 
Agradeço à pessoa que iniciou o ministério dos xales de oração, porque ele nos ajuda a fazer algo bom pelas pessoas. Meu tricô também me desvia do ritmo agitado do mundo para um momento de paz, em que minha força é renovada pelo Espírito de Deus, que trabalha entre nós. 
Oração: Graças, Senhor, por nos dares paz enquanto trabalhamos para ajudar as pessoas. Graças pelas oportunidades que nos dás para participar da Tua obra na vida delas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando ajudamos as pessoas, nós encontramos a paz de Deus.
Oremos pelos ministérios de oração intercessora.
Autoria:Susie Hoffmann (Ohio, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!