Translate

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Reflexão para o dia de hoje - VOLTANDO-SE PARA AS ESCRITURAS

E, assim, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo. Romanos 10.17    (Leia o Salmo 18.30-36)


Assistir TV e passar o tempo nas redes sociais estava começando a ter um efeito negativo em mim. Para onde quer que olhasse, parecia encontrar más notícias -  pessoas infectadas por uma doença, um terremoto recente, um tiroteio, pessoas  que haviam perdido a vida recentemente. A cada dia que passava, o medo e a preocupação invadiam minha mente. Comecei a achar difícil sair de casa. Estava emocionalmente abalada e me sentia triste na maior parte do tempo.


Meu "tanque de fé" estava esvaziando, e eu me perguntei: em vez dessas coisas, a que devo dar minha atenção? A única coisa que me ajudou foi ouvir a Palavra de Deus. Dia após dia, comecei a passar mais tempo estudando as Escrituras; ouvia sermões e ensinamentos; cantava e dançava com a música de adoração. Embora eu não tenha experimentado uma mudança instantânea, continuei. Quanto mais ouvia a Palavra de Deus, melhor me sentia e mais confiante ficava. Com o tempo, o medo e o peso foram embora. Gastar tempo na Palavra de Deus pode nos ajudar a superar nossos medos e sempre vale a pena.


Pensamento: Quando me sentir esgotada e com medo, recorrerei às Escrituras.


 Selina Machado (Blantyre, Malauí)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!