Translate

domingo, 21 de maio de 2023

Reflexão para o dia de hoje - LIVRE EM CRISTO

[...] sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Jesus Cristo, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois por obras da lei ninguém será justificado. Gálatas 2.16     (Leia Lucas 18.18-19)


Crescer em uma família de superdotados sempre me fez sentir como se estivesse um passo atrás. Eu não era uma das primeiras alunas e não queria tomar decisões sobre meu futuro com base em quanto dinheiro ganharia. Eu queria seguir meu próprio caminho na vida, mas estava cercada por pessoas que constantemente me rebaixavam por minha falta de perfeição social. Comecei a me sentir inútil, como se minha vida não tivesse sentido. Mas logo percebi que não devia me afundar nessas falhas mundanas. Fui criada à imagem perfeita de Deus; eu posso me alegrar com minhas diferenças. Foi vital para mim reconhecer que, por meio de  Jesus, estou livre das expectativas da sociedade.


Gênesis 1.27 afirma que os seres humanos são feitos à imagem de Deus. No entanto, a sociedade criou padrões para a humanidade que podem nos levar a duvidar da bela criação de Deus. Não precisamos nos justificar pelas expectativas sociais; somos justificados por nossa fé em Jesus Cristo. Em Jesus, somos livres para ser quem Deus nos criou para ser.


Pensamento: Eu sou perfeita aos olhos de Deus.


 Lara Jarrous (Texas, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!