Translate

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Reflexão para o dia de hoje - MOVENDO-SE

Não fiquem lembrando das coisas passadas, nem pensem nas coisas antigas. Eis que faço uma coisa nova. Isaías 43.18-19


Identifico-me com o passarinho que permanece em seu ninho do lado de fora da minha porta. Seus três irmãos voaram ontem, e ele está sozinho. Seus pais o alimentam de manhã e à noite, mas principalmente incentivam o filho a abrir as asas e voar. Mas o passarinho está hesitante. Repetidas vezes, ele salta para a beira  do ninho, olha em volta e para baixo e depois se retira para o único lugar que conhece.


Eu me identifico com aquele passarinho porque muitas vezes tive medo de seguir em frente. Seja quando fui à escola pela primeira vez, quando me mudei de escola, quando saí de casa, quando me casei, quando mudei de emprego, quando me mudei de casa, quando me aposentei. A vida é cheia de incertezas. É fácil pular para a beirada do meu ninho confortável, olhar em volta e querer me refugiar na segurança do que conheço.


Mas assim como Deus prometeu às pessoas na leitura das Escrituras de hoje, Ele sempre fará coisas novas, sempre provendo um caminho, sempre nos dando novos motivos para seguirmos suas ordens e proclamarmos o amor de Deus. Porque Ele é nosso abrigo, podemos pisar na beira de nossos ninhos, abrir nossas asas e voar com confiança em um Deus fiel.


Pensamento: Posso seguir em frente para coisas novas porque Deus se move comigo.


 Jerry White (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!