Translate

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Reflexão para o dia de hoje - AMOR DE DEUS

Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo ou a espada? Romanos 8.35


Lembro-me como se fosse hoje do dia em que recebi más notícias da minha casa. Eu estava no seminário em um país estrangeiro e, naquele momento me senti perdido e desesperado. Não pude deixar de me perguntar: Onde está Deus quando sofremos? Onde estava Deus quando todas essas coisas aconteciam em minha vida? Acredito que a vida traz circunstâncias difíceis para todos nós. Mas Deus se importa profundamente com cada um de nós. Deus falou e ainda fala comigo no meio da minha dor.


Na vasta floresta africana onde está localizado o seminário, eu estava ouvindo o canto dos pássaros e o barulho dos insetos quando minha atenção foi atraída  para Romanos 8. Ouvi Deus falando comigo através das Sagradas Escrituras no meio da minha dor. A primeira coisa que aprendemos com essa passagem em Romanos  é que todos nós passamos por sofrimento. É por isso que o apóstolo Paulo pergunta: "Quem nos separará?". A resposta ressoa: ninguém e nada pode nos separar do amor de Deus! O amor de Deus supera a dor. Às vezes, Deus nos livra da dor e outras vezes Ele nos faz companhia na dor. Não importa quais sejam as circunstâncias, estamos cercados pelo amor de Deus.


Pensamento: Nada pode me separar do amor de Deus.


 Felisberto Dambi (Província do Sul, Zâmbia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!