Translate

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Reflexão para o dia de hoje - EU NASCI PARA SERVIR

Sirvam uns aos outros,  cada um conforme o dom que recebeu, como encarregados de administrar bem a multiforme graça de Deus. - Pedro 4.10     (Leia Marcos 10.42-45)


No meu último ano de faculdade, fiz estágio de Nutrição Clínica em um hospital da minha cidade. Nesse tempo, percebi que o dia a dia em um hospital não é  fácil, e nisso aprendi a ser mais humilde, a ouvir mais, servir mais e amar mais as pessoas que às vezes nem conheço. Aprendi que um simples sorriso ou uma atenção a mais nas visitas aos quartos faziam toda a diferença na vida de alguém.


Nunca vou me esquecer de uma paciente que estava com dificuldade de pentear seus cabelos, pois estava com paralisia nas pernas. Ofereci ajuda, e ela aceitou. A paciente ficou muito agradecida, e isso me fez abrir os olhos sobre como devemos estar atentos às necessidades dos outros. Na nossa rotina corrida, às vezes não percebemos que alguém do nosso lado pode precisar de ajuda, por isso devemos sempre estar sensíveis ao nosso próximo.


Recentemente, tive a oportunidade de encontrar essa senhora novamente, só que agora no meu local de trabalho. Eu a vi no corredor e fui conversar com ela. Para minha surpresa, ela disse que se lembrava de mim e que ainda era grata por tudo o que fiz por ela naquele hospital. Meu coração transbordou de alegria, e Deus falou comigo que foi para isto que Ele me criou: para servir.


Pensamento: Devemos estar sempre sensíveis ao nosso próximo.


 Gabriella Cristina da Silva (Governador Valadares, MG)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!