Translate

terça-feira, 16 de maio de 2023

Reflexão para o dia de hoje - SEMPRE NA MENTE DE DEUS

São muitas, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco. Salmo 40.5      (Leia 1 Reis 19.3-13)


Fomos visitar a família de meu marido nos subúrbios de Melbourne, na Austrália. Estávamos sentados no quintal antes do jantar, e Jesse, de quatro anos de idade, estava alheio à nossa conversa, aparentemente perdido em seu próprio mundinho. Durante nossa refeição, ele se levantou e saiu da sala. De repente, reapareceu e me mostrou um pedaço de cartolina roxa e resmungou alguma coisa. Fiquei intrigada, então ele falou em voz mais alta: É um pássaro, e eu te amo. Sim, dois olhos grandes eram reconhecíveis e um bico muito grande.


Aquele momento me lembrou quantas vezes quase perdemos a voz de Deus dizendo a mesma coisa. "É o nascer do sol de um novo dia, e eu te amo" ou "É uma perda terrível, mas estou aqui e amo você". É a mesma voz calma daquele que falou ao desanimado profeta Elias na leitura das Escrituras de hoje.


Nossa atenção pode estar em outro lugar quando Deus nos entrega um bilhete de amor. Preocupados ou distraídos, podemos olhar para as palavras sem compreendê-las. No entanto, Deus persiste. Como a passagem citada nos lembra, estamos sempre na mente de Deus.


Emoldurei a foto de Jesse e coloquei na minha mesa. Seus olhos enormes e bico engraçado são um lembrete para mim de que os olhos de Deus estão sobre nós. No olhar firme de Deus, nosso coração é confortado e tranquilizado.


Pensamento: Hoje eu vou ouvir a voz calma de Deus.


 Debra Celovsky (Califórnia, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!