Translate

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Reflexão para o dia de hoje - MAIS DO QUE PODEMOS SUPORTAR

Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Mateus 11.28


Por 42 anos tive o privilégio de servir como pastor. Oficiei em muitos funerais e ministrei a muitas pessoas que passavam por situações difíceis e trágicas. Muitas vezes, ouvi pessoas bem-intencionadas fazerem declarações que me faziam estremecer. Uma dessas declarações foi: "Deus nunca lhe dará mais do que você pode suportar",.


Em minha experiência, passamos por provações que são maiores do que podemos suportar. Em 1 Coríntios 1 10.13, Paulo escreveu: "Deus é fiel e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar". Mas muitas vezes negligenciamos a segunda metade desse versículo: "pelo contrário, juntamente com a tentação proverá livramento, para que possam suportar".


Jesus diz: "Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. [..] Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve" é (Mateus 11.28- -30). Jesus está falando àqueles de nós que carregamos fardos pesados demais para carregarmos sozinhos. E nessas poucas palavras ele revela  que, quando experimentamos tais fardos, podemos confiar em Deus o suficiente  para entregá-los ao nosso Criador. Nada é pesado demais para Deus carregar!


Pensamento: Com a ajuda de Deus posso suportar minhas provações.


 Thomas Broadhead (Texas, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!