Translate

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Reflexão para o dia de hoje - SÓLIDO COMO UMA ROCHA

Também eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16.18   (Leia Pedro 2.4-10)


Quando criança, desenvolvi um fascínio por pedras. Eu vagava pelas áreas desérticas ao redor de minha casa pegando pedras de todas as formas e tamanhos. Minhas coleções de pedra se alinhavam nos parapeitos das janelas em casa ou se acumulavam na varanda dos fundos. Eu segurava uma pedra em minhas mãos e imaginava que ela podia ter sido formada pelo fogo de um poderoso vulcão ou pela pressão do mar. Também tentava imaginar como Deus colocou toda essas coisas em movimento, resultando naquela pedra que eu tinha em minhas mãos.


No versículo citado de Mateus, Jesus reconheceu a força interior de seu discípulo e o chama de Pedro, que se traduz como "rocha" em grego. Mesmo a rocha sólida tem suas rachaduras, falhas e imperfeições. Mas, apesar de suas imperfeições, Pedro passou a divulgar as boas-novas aonde quer que fosse.


E quanto a mim? Costumo ter muito mais defeitos e imperfeições do que gostaria de admitir. Ainda assim, eu me pergunto: sou forte o suficiente, como uma rocha sólida, para ser o fundamento do amor e do perdão que Jesus me chamou para ser? Felizmente, pela graça de Deus, não preciso ser perfeito para cumprir os propósitos de Deus para a minha vida.


Pensamento: Não preciso ser perfeito para cumprir o propósito de Deus para a minha vida.


Doug Wingert (Arizona, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!