Translate

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Reflexão para o dia de hoje - NAS MÃOS DO OLEIRO

Casa de Israel, será que não posso fazer com vocês como fez esse oleiro? - diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim são vocês na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18.6


Dez anos atrás, tomei uma decisão que teve um efeito devastador em minha família - a perda de meu casamento, perda de minha carreira e uma passagem de quatro anos no sistema de justiça criminal, incluindo dois anos de prisão. Embora meu tempo de prisão tenha acabado, minha condição de criminoso condenado nunca terminará. Minha família também carrega esse estigma. Eles terão para sempre as cicatrizes deixadas por esta provação.


Ao contemplar a última década e tudo que minha família e eu passamos, sou atraído para a passagem em Jeremias em que Deus enviou o profeta à casa do oleiro para receber uma mensagem divina. O oleiro estava trabalhando em um vaso imperfeito, então, com o mesmo material, formou outro vaso. A mensagem era clara: Deus pode pegar nosso eu imperfeito e moldar-nos novamente.


Dez anos atrás, eu poderia ser identificado como pai, marido, empresário e provedor. Hoje, sou identificado como servo, empregado, escritor, amigo e consolador. Percebi  que devemos estar dispostos e receptivos se Deus quiser nos moldar em algo novo. A obra de Deus leva tempo, e devemos ser pacientes enquanto perseveramos confiando em nosso Criador.


Pensamento: Hoje vou começar a deixar Deus me moldar em uma nova criatura.


Steve Wakefield (Alabama, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!