Translate

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Reflexão para o dia de hoje - TURBULÊNCIA À FRENTE

E aqueles homens ficaram admirados, dizendo: - Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mateus 8.27


Ao iniciarmos nossa viagem, o piloto anunciou no interfone: "Estamos esperando alguma turbulência no início de nossa viagem, por isso gostaríamos que vocês mantivessem os cintos de segurança apertados. Deve durar apenas cerca de dez minutos". Ele então continuou: "Podemos ter mais turbulência na metade do voo e esperamos tempestades à tarde perto de nosso destino".


Imaginei todos os tipos de situações terríveis, incluindo a quebra do avião em forte turbulência! Para pessoas preocupadas como eu, costuma acontecer isso nossa imaginação assume o controle. Mas, em algum momento da viagem, lembrei-me da história de Jesus e dos discípulos no barco em meio a uma tempestade. Jesus acalmou o vento e as ondas e o coração dos discípulos. Imagine Jesus sentado ao meu lado no avião, dizendo: "Vai ficar tudo bem. Eu estou aqui com você". Então eu relaxei.


A turbulência foi apenas leve, mas o que imaginei que poderia acontecer foi muito pior. Nós, que às vezes imaginamos desastres, também podemos imaginar a presença reconfortante e calmante do Senhor. Tempestades virão, mas imaginar Jesus conosco nessas tempestades pode acalmar nosso coração e nos preparar para o que está por vir.


Pensamento: Em toda tempestade, Jesus é minha presença calmante.


 Mike C. Bertoglio (Geórgia, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!