Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - VERDADEIRA IDENTIDADE

Vejam que grande amor o Pai nos tem concedido, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. 1 João 3.1

Quando eu estava na faculdade, eu podia dizer qual das muitas pessoas no ônibus eram, de fato, colegas estudantes. Havia algo familiar e semelhante entre nós que estudavam na mesma universidade. Talvez tenha sido a maneira como nos vestíamos, conversávamos ou caminhávamos. Não sei o que era, mas era perceptível.


Tive uma experiência semelhante anos depois, quando estava em outro país e em uma multidão de pessoas de uma cultura e nacionalidade diferentes. Enquanto caminhava sozinha dentro de um shopping, uma mulher atrás de mim conversou confortavelmente comigo no meu idioma. Sem qualquer introdução, ela imediatamente soube que éramos do mesmo país e falávamos a mesma língua. Algo sobre minha identidade filipina era familiar para ela.


O mesmo acontece com nossa identidade em Jesus Cristo. Por causa do amor de Deus por nós, Deus nos redimiu e nos trouxe para um relacionamento com Ele. Por meio de Cristo, somos filhos de Deus. Quando abraçarmos essa identidade e vivermos de acordo com os ensinamentos de Jesus, outros verão nossas boas obras e glorificarão nosso Pai no céu (veja Mateus 5.16).


Pensamento: Em Cristo, minha identidade é um/a filho/a amado/a de Deus.


 Lei Cao Garcia-Bote (Kuala Lumpur, Malásia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!