Translate

domingo, 7 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - EXEMPLOS DA VIDA REAL

Segundo tudo o que eu mostrar a você como modelo do tabernáculo e como modelo de todos os seus móveis, assim mesmo vocês o farão. Êxodo 25.9

Eu não podia imaginar como seria o tabernáculo simplesmente lendo as instruções que Deus deu a Moisés no livro de Êxodo. Mas depois de ver uma reprodução em tamanho real do tabernáculo, eu entendi como o quadro,  coberturas e as cortinas se encaixam. Ver um modelo me ajudou a entender as instruções que Deus deu a Moisés.


Da mesma forma, ver exemplos reais das parábolas de Jesus me ajuda a entender seus ensinamentos. Vejo a tenacidade da viúva persistente (veja Lucas 18.1-8) vivida em um pequeno grupo enquanto ouço um pai orar por uma criança rebelde ano após ano. Vejo a compaixão do bom samaritano (veja Lucas 10.30-37) vivida nos cuidados que os ministérios locais oferecem àqueles que precisam de comida ou abrigo.


E quando eu pessoalmente me envolvo em atividades de serviço, ganho ainda mais compreensão. Então me sinto honrada por ser uma bênção. É por isso que eu contribuo para ministérios que ajudam pessoas ao redor do mundo e  por isso eu ensino, lidero e trabalho para alcançar minha comunidade por meio da minha igreja local. Vendo, nós entendemos. E por meio do serviço, experimentamos e mostramos aos outros o que as Escrituras significam.


Pensamento: Como  posso servir como exemplo dos ensinamentos de Jesus hoje?


 Shirley Brosius (Pensilvânia, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!