Translate

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - SOLTE E DEIXE DEUS AGIR

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.  Provérbios 3.5-6     (Leia 1 Pedro 1.13-25)


"Solte e deixe Deus agir" é uma frase que muitas vezes ouvi os cristãos usarem para encorajar alguém a entregar conscientemente uma situação à vontade de Deus. Uma experiência em particular colocou essa frase em perspectiva para mim.


Quando minha visão começou a diminuir, recebi treinamento de mobilidade com uma bengala branca e um guia com visão. Aprendi como é importante confiar. Um dia depois de ter perdido completamente a visão, meu filho se ofereceu para me levar à igreja. A cada passo, eu me vi segurando seu braço tão firmemente que minhas unhas fizeram marcas em sua pele. Mãe, mãe! Não precisa  me segurar tão forte! Estou com você! Eu imediatamente afrouxei meu aperto, e  quando eu fiz, minha ansiedade desapareceu. Rimos juntos e entramos na igreja.


Eu me pergunto por que eu o segurei tão fortemente. Mesmo sabendo no meu coração que meu filho me ama e não deixaria nenhum dano acontecer comigo, minhas ações sugeriam o contrário. Mas quando afrouxei meu aperto, meu filho foi capaz de me guiar em segurança.


Onde eu tinha dúvidas em meu filho, não há dúvida com Deus. Se estamos experimentando algo novo, podemos ficar com medo  e até perder nossa fé. Este é o momento em que, e m vez de nos apegarmos à nossa própria habilidade, devemos entregar o problema a Deus, que nos guiará, dirigirá e  nos livrará.


Pensamento: Em tempos de prova, vou entregar meus problemas a Deus.


 Tryphena Ann Taylor (Carolina do Sul, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!