Translate

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UMA PEQUENA COISA

E, chamando as seus discípulos, Jesus disse:- Em verdade lhes digo que esta viúva pobre lançou na caixa de ofertas mais do que todos os ofertantes. Marcos 12.43

Quando tinha onze anos, fui enviada para um lar de convalescência para crianças por causa da minha asma grave. Na primeira semana, todos os novos pacientes ficaram na mesma unidade, Enquanto isso, lá eu conheci  uma garota chamada Gladys, que era surda e não tinha dedos em uma mão.


Naquela época, nos Estados Unidos, crianças surdas não podiam usar linguagem de sinais, mas ela e eu nos comunicamos com gestos quando as enfermeiras não estavam olhando. Só ficamos na mesma unidade por uma semana. Mas, por causa de Gladys, que era adulta, aprendi língua de sinais americana, trabalhei na Escola da Califórnia para Surdos, casei-me com um intérprete de língua de sinais, criei três crianças adotivas surdas e realizei serviços em linguagem de sinais para várias igrejas.


Nunca sabemos quando Deus pode usar uma pequena circunstancia para fazer uma grande diferença. Lembro-me de como Jesus elogiou uma mulher por dar apenas duas moedas ao templo porque era tudo o que ela tinha para viver. Ela não sabia que as pessoas se inspirariam em sua doação fiel por milhares de anos.


Deus pode usar nossos menores encontros para nos inspirar a fazer uma grande diferença para o mundo e para os outros, mesmo  que a gente não conheça este lado do céu e como Deus faz isso!


Pensamento: Meus pequenos atos de amor e fé podem mostrar aos outros que Deus é digno de louvor.


 Janet Ann Collins (Califórnia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!