Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - O VALOR DE UM PARDAL

- Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Entretanto, nenhum deles cairá no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Mateus 10.29

Enquanto eu me sentava no jardim em um dia de verão observando os pássaros voarem para frente e para trás através de uma cerca, eu me lembrei desse versículo. Ele fala de como devemos ser preciosos, se até pardais são cuidados por Deus. Eu me desafiei a observar apenas um pardal por cinco minutos.


Era impossível! Não só eu não poderia acompanhar o pequeno pássaro por causa da rapidez com que ele se aproximou, para frente e para trás, mas todos eles pareciam os mesmos para mim. Exceto pela marca preta do babador nos machos, não havia nada para diferenciar nenhum deles.

 

Mas Deus sabe exatamente qual pardal é qual; Deus tem até cada uma de suas penas numeradas, assim como sabe o número de cabelos em nossa cabeça. Se Deus vigia cada movimento de um pardal, então a consciência e a atenção que Deus presta a cada um de nós deve estar muito além da nossa compreensão.


Podemos confiar em nosso Pai celestial não só nas grandes coisas em nossa vida, mas nos mínimos detalhes também. Deus é capaz de ver e se importar com nossas pequenas preocupações. Qualquer coisa, não importa quão insignificante o mundo possa alegar que seja, importa para Deus. Podemos trazer todo e qualquer um de nossos cuidados com segurança para Deus em oração.


Pensamento: Deus vê até mesmo a menor criatura com profunda consciência e ternura de coração.


 Keen Dibbens-Wyatt (Inglaterra, Reino Unido)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!