Translate

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - IMPRESSÕES

Então ouvi uma voz do céu, dizendo: - Escreva: "Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor.". Sim - diz o Espírito -, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham. Apocalipse 14.13

campo de atletismo estava coberto de geada enquanto eu corria em volta dele em uma manhã fria. Olhando para trás, eu vi pegadas dos meus tênis de corrida na grama. Lembrei-me de como nossa vida, as escolhas que fazemos também deixam marcas. Para o bem ou para o mal, nossas ações impressionam aqueles a nosso redor, e nossas escolhas têm um efeito imediato, bem como consequências eternas.


Quando me tornei cristão, meu mentor me ensinou a ter  sempre minhas antenas espirituais levantadas, memo quando faço algo rotineiro como compras no supermercado. Nunca sabemos aonde o Espírito Santo pode levar. Uma palavra gentil falada na linha do caixa pode ser suficiente para ajudar a levantar o ânimo de alguém. Devolver um celular ou uma carteira perdida a um balcão de atendimento ao cliente pode restaurar a fé de alguém na humanidade. Ajudar alguém a chegar a um item em uma prateleira superior pode colocar um sorriso em seu rosto.


Pequenas coisas importam para Deus. Como Jesus disse: "Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; quem é injusto no pouco também é injusto no muito" (Lucas 16.10). A cada escolha fiel, podemos garantir que  as impressões que fazemos trazem glória a Deus e beneficiam os outros.


Pensamento: Todas as minhas escolhas são oportunidades de ser fiel a Deus.


 Rick Stockwell (Connecticut, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!