Translate

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - CUIDADOS DURADOUROS

Sirvam uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como encarregados de administrar bem a multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4.10       (Leia Tiago 2.14-18)

Aos vinte e poucos anos, minha vida parou abruptamente por causa de uma lesão na minha  lombar. Durante meses fiquei confinada na cama, incapaz de gerenciar atividades como cozinhar, limpar, fazer compras ou ir trabalhar.

No entanto, durante esse tempo, Deus me mostrou o que o corpo de Cristo pode quando coloca fé e atos juntos a serviço dos outros. Sem que eu solicitasse, membros da igreja que eu frequentava  começaram a chegar com refeições, receberam minhas compras de supermercado, cuidaram da jardinagem, limpeza de casa e lavanderia. Eles me levaram a compromissos e vieram conversar ou orar comigo. Mês após mês, pessoas de todas as idades atenderam às minhas necessidades físicas, sociais e espirituais.

Muitas vezes, corremos para ajudar quando alguém se  submete a cirurgia ou está enlutado, mas depois ficamos presos em nossa vida ocupada ou achamos que não há mais nada que possamos fazer ou dizer para ajudar. Enquanto algumas pessoas podem precisar de ajuda por um curto período, outras precisam do corpo de Cristo para cercá-las por meses ou até anos. Talvez isso seja algo que todos nós podemos aspirar a fazer por aqueles que precisam de ajuda em nossa comunidade.


Pensamento: O que posso fazer para atender às necessidades de longo prazo de alguém?


 Bronwyn Ashton Winch (Queensland, Austrália)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!