Translate

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - TRANSIÇÕES

Desejamos que cada um de vocês continue mostrando, até o fim, o mesmo empenho para a plena certeza da esperança. Hebreus 6.11    (Leia Gênesis 37.1-11)

Ao refletir sobre os dias de levantamento de pesos na minha juventude, eu me  lembro o quanto eu odiava mudar a quantidade de peso na barra entre os próprios levantamentos. Mas agora que olho para trás posso ver que as transições  tinham a ver tanto com o fortalecimento do meu corpo quanto com os levantamentos. Cada vez que eu tirava os pesos da barra e os substituía por novos, minhas mãos ficavam mais duras e mais fortes. Toda vez que eu torcia e virava com aqueles pesos pesados, meu abdômen e oblíquos estavam ficando tonificados. Cada levantamento, empurrão, puxão e torção durante a transição me beneficiaram a longo prazo.


Ao longo da Bíblia, também vemos tempos de transição. Por exemplo, quando José  teve o sonho de seus irmãos se curvando a ele, não lhe foi dada uma posição real no dia seguinte. Seu tempo de transição durou muitos anos. Mas o tempo era necessário para que ele pudesse realmente interpretar seus sonhos e aprender o que significava ser um bom líder. Transições na vida são importantes - são a maneira de Deus nos preparar para  que está por vir.


Pensamento: Deus pode usar minhas lutas para me preparar para algo melhor.


 Henry L. Childress (Arkansas, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!