Translate

domingo, 14 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - A COLCHA

Porque os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, e os caminhos  de vocês não são os meus caminhos", diz o Senhor. "Porque, assim como os céus são mais altos do que os seus caminhos, meus pensamentos são mais altos do que os pensamentos de vocês. Isaías 55.8-9

Quando eu era jovem, minha mãe me ensinou a tricotar e costurar. Essas habilidades me deram muitas horas de prazer ao longo dos anos. Estou agora nos meus setenta anos, e um amigo meu recentemente me ensinou a fazer crochê. Comecei fazendo alguns pegadores de panela simples, mas  depois disso, comecei a fazer uma colcha de crochê!


Meu amigo me mostrou um padrão complicado que tem sido usado por gerações. Quando comecei, parecia um grupo aleatório de nós e reviravoltas. Cada pedaço do crochê parecia incompatível e não muito bonito. Mas quando costurei os  pedaços, vi um belo desenho que não pude reconhecer assim que comecei.


Isso me lembra os tempos da minha vida em que passei por desafios. Quando estou no meio de determinadas situações, é impossível determinar um propósito na minha situação. Por que isso está acontecendo comigo? Mas, com o tempo, Deus sempre me mostra um quadro maior. Como escreveu o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 13.12: "Porque agora vemos como num espelho, de forma obscura; depois veremos face a face. Agora meu conhecimento é incompleto; depois conhecerei como também sou conhecido".


Pensamento: Os caminhos de Deus são sempre os melhores caminhos.


 Oystein Brinch (Oslo, Noruega)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!