Translate

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - EM QUALQUER LUGAR

Que pregue a palavra, insista, quer seja oportuno, quer não, corrija, repreenda, exorte e com toda paciência e doutrina. 2 Timóteo 4.2     (Leia Mateus 13.1-9)

Um dia, na viagem de ônibus para casa, o único outro passageiro era um jovem com seu cachorro de estimação. Sentei-me ao lado dele. Ele tinha um belo sorriso e acariciou seu cão, que ele chamou Milagros, que significa milagres. Achei esse nome interessante, e começamos uma conversa.


Enquanto conversávamos, senti-me inspirada a compartilhar as boas-novas do amor de Cristo com o jovem, mas estava relutante em seguir adiante. Depois de um tempo, decidi falar. Quando o fiz, algo mudou. As palavras que falei não eram minhas, mas de Deus. Era como se uma porta tivesse se aberto que me permitisse compartilhar as boas-novas de Jesus com esse jovem.


Tenho fé de que um dia essa semente que plantei dará frutos. O cenário -  um veículo de transporte público - pode não ter sido o que eu estava esperando. Mas Deus me inspirou a falar naquele momento, apesar da minha hesitação e insegurança. Deus nos pede para estarmos dispostos a fazer a nossa parte, e ele cuidará do resto.


Pensamento: Cada dia é uma oportunidade de plantar as sementes do amor de Deus.


 Maribel Izquierdo (Valle del Cauca, Colômbia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!