Translate

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UM CORAÇÃO GRATO

Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Salmo 9.1         (Leia o Salmo 92.1-4)

Voltar ao trabalho depois de cinco semanas de isolamento à devido à pandemia de Covid-19 me fez resmungar e reclamar. A ideia de ter  que acordar cedo todas as manhãs, dirigir para o trabalho e passar oito horas por dia na minha mesa estava fazendo me sentir insatisfeita e irritada.


Foi durante um dos meus muitos momentos de resmungo que me lembrei de que, como cristã, sou chamada a agradecer ao Senhor em todas as situações, independentemente de como me sinto. Mas isso  é difícil de fazer. Então, eis que eu decidi: toda vez que eu estava prestes a dizer  "eu não quero voltar ao trabalho", eu substituiria por "eu sou grata por ter trabalho". Toda vez que eu estava prestes a dizer "eu não quero acordar cedo", eu substituiria por "eu sou grata porque eu tenho uma cama para dormir". Uau! Que diferença isso fez! Ao longo da semana, minha "atitude de gratidão" mudou minha mentalidade e minha perspectiva para voltar ao trabalho. Notavelmente, meus sentimentos eventualmente se alinharam com o que eu estava dizendo.


Quando percebemos que estamos reclamando, podemos encontrar algo pelo qual somos agradecidos e expressar nossa gratidão a Deus. Quando o fizermos, nossa vida pode ser transformada, vivendo com um coração grato.


Pensamento: Que diferença a gratidão a Deus pode fazer!


 Dianne Bradford  (Auckland, Nova Zelândia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!