Translate

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - NOVOS PROPÓSITOS

Não abandone a sabedoria, e ela guardará você; ame-a, e ela o protegerá. Provérbios 4.6       (Leia Isaías 55.6)

Eu já frequentava a igreja desde o ventre de minha mãe. Fui batizado e cresci nela, mas ao chegar à pré-adolescência afastei-me um pouco e pratiquei atos dos quais não me orgulho.


Certa noite, com o apagão no colégio onde estudava, passei pela minha igreja e vi que nela transcorria um culto. Era uma série de conferências. Entrei e sentei-me em um dos últimos bancos. O conferencista da noite era o Reverendo Jairo Nunes da Silva, que pastoreava, na época, a Igreja Metodista em Olímpia, SP.


As palavras do sermão foram penetrando na minha alma. Senti uma comoção tão grande que comecei a chorar. Eu tinha 14 anos. Ao término do sermão, eu, visivelmente enlevado e ao som do Hino 22 (hoje 222) do nosso Hinário Evangélico, eu não resisti. Ao primeiro apelo eu fui, aos prantos, à frente.


Aquela noite modificou completamente minha vida. E ali no altar fiz três novos propósitos para a minha vida: nunca mais levantar a mão para ferir quem quer que seja, nunca mais repetir de ano e nunca mais deixar de frequentar a igreja. Passados a exatamente 64 anos, posso dizer, com segurança, que  foram os melhores propósitos que já fiz em minha vida.


Pensamento: Nossos pecados são perdoados se, sinceramente, nos arrependemos.


 Josias Braz França (São Paulo, SP)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!