Translate

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - SACRIFÍCIO DE AÇÃO DE GRAÇAS

A ti oferecerei sacrifícios de ações de graças e invocarei o nome do Senhor. Salmo 116.17     (Leia 2 Coríntios 9.10-15)

Esse verso me intrigou na primeira vez que o li. Como pode o Dia de Ação de Graças ser um sacrifício? Pensei que um sacrifício fosse algo difícil. O que há de tão difícil em ser grato, e por que é tão importante?

Anos depois, eu estava casada e com cinco filhos. Meus dias eram consumidos pela maternidade: levar crianças para  todos os lugares, muita roupa suja, fazer compras, cozinhar. Muitas vezes, sentia-me negligenciada e subestimada. Mas então um dos  meus filhos, sem nenhuma solicitação, disse as simples palavras: "Obrigado, mãe!". Era tudo que eu precisava e queria ouvir! Ser notada e apreciada por aqueles que amo sempre faz valer o dia.


Este é exatamente o sacrifício que Deus quer de nós. Precisamos tirar os olhos de nós mesmos, ter tempo para reconhecer Deus e agradecer-lhe pelas inúmera maneiras que Ele nos abençoa todos os dias. Isso é um sacrifício de tempo e de si mesmo. Significa notar as muitas bênçãos que elevam nossa vida. Significa colocar nossos olhos em Deus e dar a Ele honra, apreciação e agradecimento.


Pensamento: Agradecerei a Deus todos os dias pelas minhas bênçãos.


 Kelly Mulligan Jamieson (Oregon, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!