Translate

domingo, 28 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - AMOR EM AÇÃO

Se for possível, no que depender de vocês, vivam em paz com todas as pessoas. Romanos 12.18


Quando me candidatei ao meu primeiro emprego depois da faculdade, passei um dia inteiro sendo entrevistado por vários executivos. Todo entrevistador terminou me dizendo: Você está dentro do perfil para este trabalho. Um mês depois, o recrutador ligou para me informar que eu não tinha sido selecionado. Ele me disse que todos os meus entrevistadores pensaram que eu não seria capaz de transmitir um discurso confiante para uma sala cheia de executivos. Disseram que eu era muito gentil e que lutaria para vivenciar a política do escritório.


É um equívoco que bondade seja fraqueza. Mostar bondade reflete autocontenção. Encontrar forças para viver em paz com aqueles ao nosso redor é difícil, mas graças a Deus que podemos fazê-lo seguindo o modelo da passagem de hoje das Escrituras. Em algumas traduções bíblicas, essa passagem é intitulada "Amor em Ação". Não seria ótimo se o mundo demonstrasse mais amor em ação?


Como alguém cuja confiança flui de Jesus Cristo, tomei como um elogio ser rejeitado por esse trabalho porque eu era muito bom. A bondade, combinada com o amor de Deus, pode nos mudar e transformar o mundo.  


Pensamento: Hoje vou mostrar amor em ação àqueles que encontro.


 Ben Byrum (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!