Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - O MEDO

Reparando, porém, na força do vento, teve medo [...]. Mateus 14.30

Meus três filhos adolescentes estavam combinando uma viagem para Santa Catarina, e eu os incentivava e os apoiava nisso. Mas quando o dia tão esperado chegou, confesso que, ao deixá-los dentro de um ônibus com um motorista e pessoas que eu nunca tinha visto, me causou um certo pânico.


A viagem foi muito boa, eles se divertiram muito com nossos familiares, passaram por experiências, sentiram saudade, e medo também, e voltaram muito bem. Creio que foi uma ótima experiência, tanto para eles como para mim. Se o medo tivesse me paralisado e eu não permitisse que eles viajassem, não teriam vivido essas experiências, não teriam amadurecido de alguma forma.


Assim Deus faz conosco. O medo nos paralisa e nos impede de vivermos novas experiências, amadurecer e tantas outras coisas, mas na Palavra podemos ver a mensagem de Deus a Josué: "Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor, seu Deus, estará com você por onde quer que você andar" (Josué 1.9). Pedro também teve medo de caminhar sobre as águas ao reparar na força do vento, mas quando estava afundando, Jesus estendeu suas mãos e o segurou.


O medo não pode nos paralisar. Precisamos entender que, apesar do medo, precisamos avançar, prosseguir. Diante dos desafios, podemos contar sobre nosso medo ao Senhor e contar com Seu encorajamento.


Pensamento: Diante do medo, não tema.


 Karla Correia da Cruz (São Paulo, SP)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!