Translate

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ANDAR EM CÍRCULOS

Quando faraó deixou o povo ir, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, embora fosse mais perto, pois disse: - Para não acontecer que, vendo a guerra, o povo se arrependa e queira voltar para Egito. Êxodo 13.17

Muitas vezes, fico ansioso quando estou em trânsito. É especialmente desafiador quando me aproximo da localização, mas acabo indo para a faixa errada. Desviar de uma faixa para próxima geralmente traz uma explosão de buzinas de outros motoristas, então a única opção é ficar na minha faixa e continuar dirigindo até que eu encontre uma maneira de atravessar.


A história do Êxodo descreve o povo hebreu vagando no deserto. Quando eles saíram do Egito, Deus os levou por um caminho que os preservou das ameaças para que eles não voltassem ao Egito e estivessem preparados para entrar na Terra Prometida. Deus não os deixou sozinhos, mas foi à frente deles em uma coluna de nuvem durante o dia e uma coluna de fogo à noite para mostrar-lhes o caminho. Andar em círculos por quarenta anos até chegarem à Terra Prometida permitiu o que o povo hebreu aprendesse a confiar em Deus.


Embora às vezes possamos andar em círculos, podemos confiar que Deus não nos deixou sozinhos, mas está conosco, muitas vezes de maneiras notáveis. Atenção compenetrada à presença de Deus nos permite sair do círculo e encontrar nosso caminho para Deus.


Pensamento: Deus está comigo enquanto percorro meu caminho diário.


 Graham N. West (Wisconsin, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!