Translate

sábado, 16 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje- UMA RESPOSTA INESPERADA

[Elias] Deitou-se e dormiu debaixo de um zimbro. E eis que um anjo tocou nele e lhe disse: "Levante-se e coma". 1 Reis 19.5

Eu tinha assumido muitas tarefas e me encontrava física e emocionalmente esgotada. Eu me sentia  oprimida pelos pensamentos de tudo aquilo com que eu tinha me comprometido. Eu me joguei no sofá e clamei a Deus: Não sei como fazer tudo. Agora só tenho vontade de desistir. Por favor, ajude-me. Meus olhos se fecharam enquanto eu orava e esperava por uma resposta. Uma hora depois, acordei do sono, chateada comigo mesma por adormecer durante a oração. Refleti sobre a situação e percebi que, quando clamei em oração, não pedi detalhes  porque não sabia do que precisava. Mas o que pedi foi ajuda, e esta veio na forma de descanso. Uma resposta inesperada à oração renovou minha força e foco.


A história do profeta Elias me veio à mente. Ele estava exausto e disse a Deus que para ele já bastava. Elias estava tão desanimado com as circunstâncias que pediu a Deus que tirasse sua vida. Em vez disso, Deus o deixou dormir e então enviou um anjo para lhe dar de comer. Fortalecido, Elias continuou e mais tarde foi capaz de ouvir o sussurro suave de Deus. Hoje, Deus ainda oferece descanso para nos refrescar e renovar nossa paixão por confiar e obedecer a Deus. 


Pensamento: Deus pode renovar minha força de maneiras inesperadas.


Tandy Balson (Alberta, Canadá)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!