Translate

sábado, 9 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - APROVEITE TODA OPORTUNIDADE

Levantem os olhos para o alto e vejam. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem-contadas, as quais  ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar. Isaías 40.26       (Leia 1 Coríntios 13.1-11)

Quando eu era menino, corria ao longo dos trilhos da ferrovia e olhava para o céu estrelado. Eu pulava com os braços estendidos, gritando: Para o alto, para o alto e para longe! e desejava voar alto pelos céus como o Super-homem entre as estrelas brilhantes. Eu me perguntava: Quem criou todas as estrelas? Conforme fui crescendo, descobri que Deus havia criado os céus e a terra e tudo que nela há.


Quando criança, eu admirava o Super-homem, mas mais tarde na vida passei a admirar um homem que observei na comunidade e na igreja. Ele pegava os pratos e copos vazios dos outros e os levava para a cozinha. Ele ajudava a lavar pratos, limpar as mesas e varrer o chão. Se alguém precisasse de alguma coisa, ele fazia o melhor para  atender às suas necessidades. Comecei a tentar ser mais parecido com ele.


Deixei de lado meus pensamentos infantis de ser como o Super-homem e comecei minha vida adulta aproveitando todas as oportunidades para servir às pessoas. Descobri que não precisamos ir muito longe para encontrar oportunidades para servir aos outros e assim servir a Deus.


Pensamento: Deus me conduzirá aonde eu possa ser mais útil.


 David D. Felty (Indiana, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!