Translate

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - CRIADO INTENCIONALMENTE

Graças te dou, visto que de modo assombrosamente maravilhoso me formaste. Salmo 139.14      (Leia Romanos 12.4-8)

Eu fui uma criança muito reservada, sempre a última a falar em  grupo, fazer novos amigos ou iniciar uma conversa. Embora soubesse o que queria dizer, tinha dificuldade em me expressar. Sentia-me descontente com Deus por me fazer assim. Eu queria ser mais expansivo, mas não foi para isso que fui criado.


Eu não apreciava minha personalidade até que me vi inclinado a trabalhar no ministério. Como pastor de jovens, preciso ouvir e considerar cuidadosamente as histórias e situações que as pessoas me trazem em busca de conselho. Finalmente entendi o valor e a razão da personalidade que Deus me deu. Isso me ajuda a discernir a verdade, fazer deduções precisas e dar conselhos sábios. Ser rápido para ouvir e lento para falar me equipou bem para meu chamado.


Deus conhece nosso futuro e nos preparou para ele, dando-nos as habilidades e personalidades que melhor se ajustam ao nosso propósito e chamado. Podemos ser diferentes daqueles que admiramos, mas não podemos ser quem não somos. Podemos aceitar, apreciar e celebrar quem somos: indivíduos únicos, feitos intencionalmente para o propósito de Deus.


Pensamento: Hoje eu celebrarei o modo como Deus me fez e usarei minhas habilidades para a sua glória.

 

 Muyiwa Benralph Olaiya (Território da Capital Abuja, Nigéria)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!