Translate

domingo, 24 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - A LINGUAGEM DA ORAÇÃO

Então vocês me invocarão, se aproximarão de mim em oração, e eu os ouvirei. Jeremias 29.12        (Leia Efésios 6.18-20)

Quando eu cursava a faculdade, morei na casa internacional. Que oportunidade incrível de conhecer novas pessoas, aprender sobre outras culturas além da minha e experimentar comidas diferentes! Mas uma colega de quarto me deu um presente ainda maior: ela me mostrou a linguagem da oração de Deus.


Magguy e eu nos conectamos no momento em que nos conhecemos. Seu riso fácil, sorriso brilhante e amor por Jesus combinavam com os meus. No entanto, ela não se sentia confiante sobre suas habilidades em inglês. Ela me pediu para ajudá-la com a leitura e compreensão da língua. Então, começamos um novo ritual diário usando o no Cenáculo.


Magguy lia a passagem bíblica e a devocional em voz alta. Então, eu lhe fazia perguntas sobre o que autor havia escrito. Depois de praticar seu inglês, orávamos juntas. Magguy orava em uma mistura de suas línguas nativas, enquanto eu orava em inglês. Posso não ter entendido suas palavras, mas comecei a aprender a língua mais profunda de Deus: a língua da oração. Deus fala em silêncio, emoção, pensamento, saudade, louvor, lamento, alegria, gratidão. Orar juntas me levou a um período de crescimento na oração enquanto meu mundo e minha compreensão da linguagem de Deus aumentavam.


Pensamento: A língua da oração pode nos unir.


 Michelle L. Knight (Indiana, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!