Translate

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ENSINAMENTOS

Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e será grande a paz de seus filhos. Isaías 54.13     (Leia Provérbios 22.6)

Quando minha mãe começou a dar "aula de reforço" para meus dois primos menores, fiquei um pouco desanimada com a ideia. Mesmo as crianças sendo muito fofas e amorosas, ainda dão trabalho. E existiam momentos em que era necessário ser mais rígida e dizer: Agora está na hora de parar a brincadeira, e só com esforço era possível trazer a atenção deles novamente. Eu amava muito os dois, por isso tinha que me   esforçar   além da minha vontade para ajudá-los e à minha mãe.


Isso recentemente me levou a pensar em Deus e Jesus. Eles são como eu e minha mãe ensinado as crianças. Eles nos amam tão incondicionalmente que se propõem a nos ensinar e às vezes também precisam falar conosco: A hora da brincadeira acabou. Mas tudo isso para andarmos num caminho mais reto com eles, o caminho do ensinamento.


Jesus ainda é tão paciente comigo, mesmo todas as vezes que eu me dispersei de seu ensino. Ele continua a querer repartir seu aprendizado, por isso me senti convidada a fazer o mesmo com os pequeninos, porque mesmo sendo cansativo e trabalhoso, ver o que alguém aprendeu com você é muito gratificante, e tenho certeza de que quando o Senhor nos vê andando no caminho que ele  ensinou, também sente alegria no coração.


Pensamento: O que o Senhor quer ensinar a mim hoje?


 Maria Clara Madeira P. Ribeiro (Nilópolis, RJ)

 A autora tem 12 anos (hoje é Dia da Criança).


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!